Envie seu projeto

    Anexar uma imagem

    Sol é o que não falta no Brasil. E todo esse potencial poderia ser usado para iluminar casas e prédios, para fornecer eletricidade a quem hoje não tem acesso a ela, além de poder transformar vidas daqueles que usufruem do Sol para diferentes usos, como bombeamento de água e fabricação de gelo.

    Viaje com o Greenpeace do norte ao sul do País para conhecer a história de brasileiros que já são beneficiados pela energia solar e para entender o poder que o Sol tem de mudar realidades.

    O Sol pode fazer muito mais do que iluminar nossos dias. Uma das formas de ser aproveitado é pela geração de energia. Além de ser uma fonte limpa e renovável, a energia solar traz benefícios econômicos – por exemplo, a redução na conta de luz de quem tem um sistema fotovoltaico e gera sua própria eletricidade. Também proporciona benefícios sociais como empregos verdes, formação e capacitação de mão de obra e até acesso à água potável.

    Se todo o potencial de geração de eletricidade a partir do sol nas residências brasileiras fosse aproveitado, o Brasil produziria energia suficiente para abastecer mais de duas vezes seu atual consumo residencial. No entanto, ainda existem alguns entraves que devem ser enfrentados para que esse potencial se torne realidade.

    Cada vez mais pessoas têm tomado iniciativas para tornar a energia solar mais popular e viável e combater os desafios e entraves que ela ainda enfrenta. Conheça agora a história de alguns deles!

    Os projetos e iniciativas apresentados aqui são só alguns dos muitos existentes em todo o mundo envolvendo a energia solar.
    Conheça outros aqui neste mapa e, se sentir falta de alguma iniciativa, aproveite para incluí-la.

    Envie seu projeto

    A energia solar está mudando vidas. Faça parte dessa revolução!

    Junte-se a nós!